domingo, 4 de março de 2012

Barbie A Princesa e a Popstar: Trailer em Inglês!

Ontem, dia 3 de março, caiu no Youtube o trailer oficial do filme "Barbie The Princess and The Popstar" (A Princesa e a Popstar, em tradução livre)!


O trailer é em inglês, e o filme conta a história de duas garotas idênticas. A primeira, uma princesa que se sente entediada e sufocada, e a segunda, uma estrela do rock que está cansada de turnês, imprensa e performances. As duas se conhecem e decidem trocar de vida, mas o problema começa quando as duas começam a gostar mais de suas novas vidas do que de suas vidas verdadeiras. O filme será recheado de canções e a Mattel promete ser mais um sucesso.

O filme é baseado na clássica história de Mark Twain, "O Príncipe e o Mendigo", e já foi filmado e refilmado para a TV e os cinemas inúmeras vezes, inclusive pela própria Barbie!

Sim, a Barbie já ganhou uma versão deste clássico em 2004, "A Princesa e a Plebeia", que é um verdadeiro clássico musical dos filmes da boneca. A grande diferença entre as duas versões será que, enquanto a primeira é mais fiel à história de Twain, no tempo das princesas e dos vilarejos, a segunda é uma versão moderna.

Mas o que mais incomoda são as semelhanças entre eles. São muitas, muito fortes e chegam até a ser engraçadas. É claro que era esperado, já que a história é praticamente a mesma, que tivessem algumas semelhanças, mas existem algumas partes no trailer que são exatamente idênticas à Princesa e a Plebeia!

Já começam no início do trailer, quando a Barbie Princesa sai do seu quarto para a varanda num palácio nas monstanhas e começa a cantar. Se você assistir à Princesa e a Plebeia, vai notar que é idêntico à parte em que a Anneliese sai para cantar no primeiro filme! Não há diferença nenhuma!

Outra parte muito semelhante é quando as duas estão cantando juntas no palco. A tela se divide ao meio e, de um lado, fica a Princesa, e do outro a Popstar. O jeito como eles fizeram é muito semelhante ao primeiro filme, e quando elas ficam de costas uma para a outra, fica muito idêntico à uma foto de divulgação da Princesa e a Plebeia, apenas trocaram os gatos pelos microfones e guitarras!

Barbie A Princesa e a Popstar
Barbie A Princesa e a Plebeia

Dá a impressão de que a Barbie está tentando plagiar os seus próprios filmes, hehe!

Outra curiosidade é que a música tocada no trailer é baseada na "Girls Just Wanna Have Fun", da Cindy Lauper. O início é bastante parecido, mas ao longo do trailer a semelhança vai diminuindo. É uma boa ideia da Mattel, já que esta música é um clássico dos anos 80!

O filme será lançado em torno de Agosto de 2012 nos EUA, e aqui no Brasil, por enquanto, nenhuma previsão. Quem deseja saber mais sobre o filme, dê uma olhada no tópico que mostra as novidades dele na Próximos Filmes da Barbie, no orkut:


E quem quiser perceber melhor as semelhanças entre as duas versões da Barbie de "Prince and the Pauper", assista à "Barbie A Princesa e a Plebeia". Vale a pena ver, pois o filme é um clássico dos filmes da Barbie, e um musical com canções lindas!


Um comentário:

  1. Eu Pensei a mesma coisa quando vi o trailler e não curti muito a ideia de por a música da Cindy Lauper, eu Adoro Cindy Lauper!!
    Acho que os produtores da Barbie poderiam ter feito uma historia melhor do que copiar uma antiga.
    Desde pequena, Barbie A Princesa e a Plebéia foi meu filme da Barbie favorito e eu fiquei muito triste quando descobri que tinham feito uma `cópia´dele.

    ResponderExcluir